sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PINTURA DE PADRONIZAÇÃO DO RIO ¬¬

 Como ja era de se esperar,foi apresentado a nova pintura de padronização do tranposte de ônibus do rio de janeiro.Na minha opinião,uma pintura horrivél q sem necessidade foi implantada na cidade,tirando da mesma,a suas tão bonitas e especiais pinturas diversificadas por empresa ,o que dava um colorido mt especial a cidade maravilhosa.Mas como nosso dever e transmitir a todos o que se passa na busologia,mostramos aki em ESPECIAL AS 00:00 do dia de 18 de setembro de 2010 umapostagem ''URGENTE''.as fotos foram tiradas do site onibus expresso, http://onibusexpresso.fotopages.com/ .e serão apresentadas tbm por mim aki no onibus carioca! e estamos praticamente em luto com as pinturas do rj.
 agora informação do veiculo a ser mostrado:
 EMPRESA: REAL AUTO ÔNIBUS LTDA.
CARROCERIA: MARCOPOLO TORINO
CHASSI: VOLKSBUS 17-230 ELETRONIC OD
PREFIXO: 00001 (no qual n sabemos se esse será msm o prefixo novo a ser seguido pela real ou apenas um de demosntração)
SEDE: RIO DE JANEIRO - RJ

 por favor comentem,e troquem conosco uma ideia sobre essa noticia!! por hj e só grande abrs.por:wallace araujo

33 comentários:

  1. Infelizmente temos que nos ver de frente com essa proposta, que me deixou muito triste, vai ser horrivel fotografar sempre as mesmas coisas, ficou muito sem graça o biotipo da pintura, e espero que o sistema nos ajude no transporte urbano, por que se ficar pior do que já está vou ficar mais descepcionado do que estou. Acabaram-se os brilhos e as diferentes cores que se emponhavam em cada empresa. Agora é só aguardar!

    ResponderExcluir
  2. esse filho da puta de Eduardo Paes so ta fazendo merda pra q ele tem q mexer nissso os nossos onibus sao lindos assim. Ele disse:
    "-quem vem ao rio leva uma ma imagem parece ate um carnaval." quem vem ao rio encontra uma cidade colorida uma cidade alegre diferente das outras q sao todos padronizados, vai confundir ninguem mais vai saber qual onibus pegar ai eu pergunto se alguem pagar a pasagem num onibus errado ele vai resacir? claro q nao ele anda de carro nao precisa de onibus sai de casa motorizado ele é um poia mesmo.
    me desculpem por esse depo mas ja tava engasgado...
    abçs....
    e vamos ver se alguem consegue revogar isso
    mas o povo parece adorar eles nos fazer de otario né? ninguem vai la e fala se eu tive e-mail da prefeitura ou telefone dele diria isso na cara dele.
    capanema_onibus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, gostei do branco que dá um visual clean e moderno se estiver sempre limpo, só falta a renovação da frota com onibus de piso baixo e mais modernos. =)

    ResponderExcluir
  4. A pintura padronizada nem é tão horrível assim. Mas ,pelo menos enquanto for novidade,será algo estranhíssimo! Pelo menos,não é aqela coisa HORROROSA que já é utilizada em veículos de treinamento das empresas.

    ResponderExcluir
  5. Se não acabarem com essa praga chamada microônibus e com a dupla função dos motoristas (que, além de perigosa,sempre atrasa muito as viagens),poderemos considerar que não se trata de algo sério,e sim apenas uma "jogada" de propaganda da Prefeitura. O que importa é melhorar (e muito) a qualidade do serviço,e não se preocupar somente com a aparência.

    ResponderExcluir
  6. A pintura nem é tão ruim assim,mas para falar a verdade,essa pintura poderia ser mais bonita,o que eu não gostei foi seguinte,acho essa licitação foi armada,porque será que só as empresas cariocas que venceram e as paulistana,a francesa e a argentina não venceram.E,o que queria é que acabasse com esses micrões e micros que são pequenos,apertados e baixos e,também como a dupla função que os motoristas têm.Colocar piso baixo total como em São Paulo.Também melhorar a qualidade dos ônibus.

    ResponderExcluir
  7. Adoreeeeei
    esperava a padronização amuito tempooo
    ja morei em sampa e sempre gostei da forma como é trabalhado esse sistema de trasnportes!
    pra ficar melhor espero que venha logo a padronização também dos onibus intermunicipais
    e uma frota com piso baixo e onibus articulados
    porem e preciso que diminuam o numero de onibus nas ruas ..pra nao continua esse carnaval de onibus .... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve ser um empresário disfarçado.não vi uma pessoa,no meu circulo de amizades,que aprove essa padronização ridicula.e quem bolou a padronização das pinturas dos ônibus e a dupla função dos motoristas,simplesmente nunca dirigiu uma kombi na vida

      Excluir
  8. diminuir o numero de onibus nas ruas se estes q tem já andam lotados se diminuir vão expelir gente pra fora eu ODIEI !!!! TROCARAM A PINTURA DA MINHA ACARI DA MINHA BREDA POR ISSO POR ISSO !!!!! E QUANTO AOS ANALFABETOS QUE SE GUIAVAM PELAS PINTURAS EM VAZ DE FICAR IMITANDO OUTRO ESTADO PORQUE NÃO INVESTE EM EDUCAÇÃO E SEGURANÇA !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. show de bola suas resposta mano! abçs.! pena q sou fã da JABOUR , REDENTOR , BARRA , FUTURO E MATIAS! ABÇS

      Excluir
    2. GENTE o povo é q são burros d+! tô torcendo pra q ESSE PUTO DO EDUARDO PAES E O CORNO DESSE SANSSÃO nao sejam reeeleitos. os outros estados é q deveriam imitar nos e nao nos a eles, tudo de ruim eu desejo a esse eduardo paes e sanssão pois acabou com as pinturas das minhas paixoes JABOUR, REDENTOR, BARRA E FUTURO!

      Excluir
  9. É Lamentavel !!!
    Isto tud é somente para gastar dinheiro publico e copiar as padronizações sem graça dos onibus de SP.

    Seria mais adequado investir na segurança dos veiculos e conforto dos passageiros


    Fábio Nepomuceno
    Duque de Caxias - RJ

    ResponderExcluir
  10. eu moro na serra, tenho sorte q aqui nao tem esse "fru-fru", nesses onibus.

    ResponderExcluir
  11. eu partiularmente n achei nafda de ruim na pntura eu wallace araujo.mas poderia ser melhor

    ResponderExcluir
  12. como paulistano morria de inveja dos ônibus do rio, esse filho da puta do eduardo paes tanto insistiu que conseguiu, por enquanto é novidade, mas daqui há uns 2 anos vcs vão perceber como o rio vai perder o charme, as empresas de ônibus são uma identidade com suas comunidades, é uma maneira de dizerem que estão fazendo alguma coisa pelo transporte público, é terrivelmente desgastante pra paisagem urbana padronização de pintura, passa aquela imagem de que não pessoas transportadas e sim bois, no dia a dia sentirão que os problemas continuam iguais, apenas ficou sem graça... meus pesames

    ResponderExcluir
  13. Essa licitação ridícula só mostra o quanto a Prefeitura vem se mostrando despreparada para cuidar da questão do transporte coletivo no Rio. Algumas empresas como a Ocidental foram extintas. Quero ver como vão ficar as pessoas que moram em Campo Grande e outras áreas da zona oeste e que dependem destes ônibus.

    ResponderExcluir
  14. Cada artista pinta um quadro diferente.
    E assim ele agrada ou não as pessoas desse mundo.
    MAs, francamente, aplaudo de pé a padronização.
    Convenhamos, o Rio necessitava, e urgentemente, deste ato da prefeitura. Aliás, outras coisas precisam disso.
    Não são as cores feias e de péssimo gosto da Jabour, Bangu, Ocidental etc que deixam nossa cidade com a fama que tem, de bela e cheia de vida. Aliás, a salada visual confunde.
    Vamos sediar três eventos de grande porte nos próximos anos. Não devemos nos organizar pra isso? Não é certo desbagunçar para que um cidadão canadense, francês ou iraquiano saiba a rota que deve tomar para achar seu hotel?

    Concordo com a idéia, e se fosse prefeito iría mais além. O ser humano nasceu para se organizar, quanto mais em tempos de superpopulção, onde a probretada faz filho adoidadamente.

    Bis Bald.

    ResponderExcluir
  15. E outra coisa, esse mapa pintado por cores tá errado.
    Vão lá rever isso, seus animais.
    Aposto que fazem pedagogia.


    Bis Bald.

    ResponderExcluir
  16. meu amigo,cada um tem sua opinião e a padronização agrada um e desagrada a outros mas fazer oq,nos temos liberdade de espressão!! e aproposito,o mapa esta de acordo com oq a prefeito passou um mes antes de entrar em vigor!! e claro q hj em dia n esta dessa forma,mas lembre-se q essa postagem ocorreu um MES antes de tudo se tornar o q esta hj em dia , então antes de sair chamados os outros de animais ,observe atentamente oq está lendo. grato a equipe do ônibus carioca.

    ResponderExcluir
  17. Em nome dos cidadãos canadenses que visitarão o rio de janeiro nos eventos que virão, eh imperativo que tb aproveitando essa divisão da cidade em 4 regiões, que se padronize as escolas de samba, tipo; na sexta-feira o consórcio inter-sul desfilam todas as escolas daquela região com a cor azul calcinha, no sábado todas da do consórcio santa cruz na cor verde abacate, e assim por diante... ai entra na avenida a vila isabel com o prefixo N-01 (N de norte), ja a da tijuca S-02 (S de sul) por exemplo, quem avaliaria as escolas seriam os tecnocratas da prefeitura, e soh eles teriam a prerrogativa de saber qual escola na realidade está desfilando. na apuração quem quisesse saber a escola vencedora, faria um cadastro de folião virtual e acessando o site da prefeitura, e com sua devida senha, descobriria se SUA ESCOLA DO CORAÇÃO VENCEU!!!! viva o seculo 21!!!! PS. a beija-flor infelizmente soh poderia desfilar em nilopolis...

    ResponderExcluir
  18. ADOREIIII A PADRONIZAÇÂO
    AGORA ESPERO QUE O SR. GOVERNADOR
    FAÇA O MESMO COM OS INTERMUNICIPAIS
    ASSIM COMO A "EMTU" OPERA EM SAO PAULO
    E OUTRA, ESPERO QUE ACABE AQUELA FEIRA NOS ONIBUS DO RIO, NADA CONTRA O TRABALHO HONESTO, MAS ISSO QUEIMA A CIDADE AO MEU VER .... PADRONIZAÇÂO INTERMUNICIPAL JÁ HEHHEHEHEHEHEHHEHEEH!!!!!

    ResponderExcluir
  19. manifesto do busão!


    http://blendup.com.br/artes-design/cade-onibus/

    ResponderExcluir
  20. não gostei da nova pintura

    ResponderExcluir
  21. Achei muito bacana padronizar a pintura do transporte coletivo aqui do Rio, pois da um ar de organização a cidade. Agora convenhamos, tudo bem que espalharmos e copiarmos exemplos de outros lugares é bom, mas não precisa tanto. Qualquer carioca como eu que conhece São Pauulo sabe que o governo aqui do Rio copia muita coisa de SP. Esse lance de padronizar veio de la (apesar de não ser coisa exclusiva de la), o bilhete único, as UPA's, etc. Já já inventarão uma pintura pra todos os ônibus intermunicipais também, estilo EMTU, o que eu acho super interessante, apesar de ser mais uma "cópia" paulista. Com certeza os próximos passos serão: implantar corredores de ônibus, ônibus com portas dos dois lados do coletivo, articulados e bi-articulados, retirada das vans e substituí-las por micro-ônibus, construir diversos terminais urbanos por toda a cidade, etc.. Tudo como em Sampa. Na real?! Tá faltando criatividade e oriinalidade por parte do governo do Rio.

    ResponderExcluir
  22. OLHA,SINCERAMENTE EU GOSTEI DOS ONIBUS UNIFORMIZADOS DO RIO DE JANEIRO,MAS EU SINTO MUITA SAUDADE DAS PINTURAS ANTIGAS DESSES ONIBUS,MAS DAQUI A 2 ANOS SE O EDUARDO PINOQUIO PAES NÃO FOR REELEITO,POR QUE EU SEI QUE TODO O POVO DO RIO DE JANEIRO NÃO ESTÁ SATISFEITO COM A ADIMINISTRAÇÃO DELE,COM CERTEZA AS PINTURAS ANTIGAS NESSES ONIBUS TERÃO 100% DE RETORNO GARANTIDO.

    ResponderExcluir
  23. Essa padronização é uma falta de respeito com os nossos idosos.Como se não bastasse a pintura,ainda mudam os números dificultando mais ainda a vida deles.
    Só quem precisa dos Onibus sabe o que os idosos estão passando.

    ResponderExcluir
  24. Eu achei isso uma sacanagem. Pô! Acabar com as belas pinturas das empresas mucipais de ônibus da cidade de RJ! Se fizerem isso também com os intermunicipais,vai ser uma tremenda babaquice! Pra quê imitar São Paulo naquela padronização horrível? Sinceramente(pelo menos para mim),foi a pior coisa que a prefeitura fez com os ônibus!
    Abçs.
    Leonardo Acario
    São Gonçalo,Rj.

    ResponderExcluir
  25. SIMPLESMENTE RIDICULA ESTA PADRONIZAÇÃO UMA COISA SEM NECESSIDADE. ERA MUITO MELHOR COMO ESTAVA PORQUE ÀS EMPRESAS SE DIFERENCIAVAM PELAS PINTURAS DIVERSAS AGORA UMA COR MORTA NÃO COMBINA COM O RIO .. E TAMBÉM DIFICULTOU SABER QUAL A LINHA DE ÔNIBUS QUE ESTA PASSANDO QUE ACABOU DE PASSR.. UM EXEMPLO:
    ANTES EU SABIA QUE A LINHA 439 OU 438 PASSAVA NA RUA JARDINM BOTÂNCO (EU DE VEZ EM QUANDO VIAJO NUM DESSE ÔNIBUS ) PORQUE A COR VERMLHA SÓ ESTA PRESA UTILIZAVA AI QUANDO EU VIA JÁ SABIA QUE ERA E AGORA?
    TUDO IGUAL HORRÍVEL SEM IMAGINAÇÃO DINHEIRO JOGADO FORA..O POVO DEVERIA TER SIDO CONSULTADO..

    ResponderExcluir
  26. Querem padronizar os ônibus de Duque de Caxias tambem ,na minha opnião vai ficar ridiculo se isso acontecer

    ResponderExcluir
  27. Pra mim não podiam padronizar nenhum quando eu era pequeno em 2006 por aí tinha onibus de qualquer cor , agora tudo igual dessas cores

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Odiei essa padronização, mais mesmo que fosse minha cor preferida eu não iria concordar, pois essa padronização é ilegal, o Rio de Janeiro está uma cidade horrivelmente sem graça, achei isso ridículo, um absurdo, coisa de louco e totalmente desnecessário, uma grande falta de respeito com todas as pessoas da nossa cidade, o Brasil irá de vez por água abaixo se continuar assim, a prefeitura não tem o direito de intervir nas pinturas dos ônibus, já que são empresas que controlam o sistema, a gente ainda paga passagem que não é barata, o certo é que cada empresa tenha a sua cor padrão como era antes.
    No Rio havia pinturas lindas, os ônibus daqui eram invejados, havia mais cores na cidade, como é que alguém em sua sam consciência consegue fazer uma esculhambação dessas com o povo?
    E sem falar que depois dessa padronização o sistema de transportes só piorou, linhas foram mudadas, empresas faliram, virou uma bagunça total, eu espero que a nova prefeitura mude isso, pois está horrível, está ridículo uma falta de respeito com a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  30. Odiei essa padronização, o Rio de Janeiro está uma cidade horrivelmente sem graça, achei isso um absurdo, coisa de louco e totalmente desnecessária, uma grande falta de respeito para com todas as pessoas da nossa cidade, se continuar assim o Brasil irá de vez por água abaixo, a prefeitura não tem o direito de intervir nas pinturas dos ônibus, isto é Ditadura, já que estamos numa democracia, o certo é que cada empresa tenha a sua cor padrão como era antes.
    No Rio havia pinturas lindas, os ônibus daqui eram invejados, havia mais cores na cidade, daí chega essa prefeitura de merda e taca uma farda nos ônibus do Rio dificultando a visualização, acabando com todas as outras cores e confundindo as pessoas, como é que alguém em sua sam consciência consegue fazer uma esculhambação dessas com o povo? Estes idiotas estão governando para uma minoria fazendo com que o povo se foda.
    E sem falar que depois dessa padronização o sistema de transportes só piorou, linhas foram mudadas, empresas faliram, virou uma bagunça total, eu espero que a nova prefeitura mude isso, pois está horrível, está ridículo e irritante, uma grande falta de respeito com a nossa cidade.

    ResponderExcluir